Lean nas Emergências

Comunicação

Conheça as instituições que fazem parte do Projeto Lean nas Emergências

O Lean trabalha para melhorar processos com base no tempo, assegurando fluxos contínuos e eliminando desperdícios e atividades de baixo valor agregado. Objetivo é reduzir superlotação dos serviços de saúde do SUS

Em 2017, seis instituições públicas de saúde foram selecionadas para compor a fase piloto do Projeto, chamada de Ciclo 0: Hospital Geral de Palmas (TO); HUGOL – Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (GO); Hospital Metropolitano Odilon Behrens (MG); Hospital Regional São José (SC); Hospital Geral do Grajaú (SP) e Hospital de Messejana (CE).

Este ano, mais 10 Hospitais ingressaram no projeto: Hospital Geral de Roraima (RR); Hospital da Cidade de Passo Fundo (RS); Hospital Universitário Estadual de Londrina (PR); Hospital de Clínicas de Uberlândia (MG); Hospital do Trabalhador (PR); Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (DF); Hospital Regional de Ceilândia (DF); Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves (ES); Hospital Geral de Guarulhos (SP) e Santa Casa de São Paulo (SP).

Matéria completa

Veja também