Secretário aponta parceria entre hospitais de Trauma paraibanos e o Sírio Libanês
Projeto Lean nas Emergências promete trazer mais agilidade no atendimento hospitalar, evitando a superlotação
Em entrevista concedida neste sábado, 10, o secretário de Saúde da Paraíba, Dr. Geraldo Medeiros, falou sobre uma parceria entre o Hospital Sírio Libanês e os hospitais de Trauma de Campina Grande e João Pessoa, na implantação de um programa que promete trazer mais agilidade no atendimento hospitalar e evitando a superlotação.
O secretário afirmou que o Programa Lean, que é um termo inglês que significa hospitais enxutos, já está em fase de implantação, explicou que 17 profissionais da área da saúde, dos hospitais de Trauma de Campina e da capital paraibana, já estão recebendo um curso de capacitação, ministrado por profissionais do Hospital Sírio Libanês.
– Isso é uma parceria com o Sírio Libanês. Serão 60 eventos presenciais com profissionais do Sírio Libanês, treinando e capacitando os hospitais de Trauma, no sentido de aumentar a agilidade dos fluxos e processos, e com isso diminuir a superlotação, através da agilidade na realização dos exames, do diagnóstico e do tratamento rápido, diminuindo o tempo de hospitalização – explicou.
*As informações foram veiculadas na Rádio Caturité FM