Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao Fórum Lean nas Emergências!
É com muito prazer que lançamos essa ferramenta para compartilhamento de conteúdo e troca de conhecimentos entre os hospitais participantes do Projeto e usuários da Comunidade.
Esperamos que você aproveite e participe dos tópicos que serão criados. Acrescente contribua, debata, tire suas dúvidas, ensine e aprenda.
Sempre respeite as regras do fórum para evitar quaisquer problemas (REGRAS DO FÓRUM)
Parabéns pela brilhante exposição! Altamente didática e esclarecedora para que busquemos reduzir o indesejável tempo de boarding excessivo em nossas Emergências.
Uma questão que gostaria que fosse discutida: hospitais com limitação real de leitos funcionais devem agir como para tentar reduzir o boarding? Se não há vagas para as próximas horas, como retirar esses pacientes do PS?
Gostaria de ouvir um pouco sobre as maneiras que existem para dimensionar a equipe de atendimento do PS. Como saber quantos médicos e enfermeiros são necessários para garantir um atendimento adequado para os pacientes que estejam passando no PS e para aqueles que fiquem em boarding?
Olá. excelente artigo Dr.Gutemberg, uma dúvida, os pacientes aguardando internação de UTI em uma Semi intensiva posso considerar tempo de boarding também? O que você acha? Pois tenho 70% dos recursos de uma UTI
Acho que um ponto importantíssimo é a questão do paciente aguardando um leito de internação (fisicamente no P.S), sobrecarregando a equipe assistencial com a demanda espontânea. O giro de leito nas unidades de internação tem grande impacto neste fenômeno da superlotação? Qual o papel do NIR neste cenário?
No HGCC vivenciamos claramente isso! Nosso LOS com internaçao caiu 55%, em media. Os obitos maternos de 2018 para 2019 apresentaram reduçao de 70%. Excelente discussao.
Se um hospital tem leitos disponíveis para internações eletivas mas poucos leitos para as internações de emergência, deve-se tentar um reajuste de leitos ou é melhor manter os leitos como estão?