Diretora do Hospital de Trauma de CG destaca importância do projeto Lean
Ingrid Ramalho ressalta que a superlotação foi reduzida consideravelmente
A diretora do Hospital de Trauma de Campina Grande, Ingrid Ramalho, afirmou que o projeto Lean é feito em parceria entre o Ministério da Saúde e o Hospital Sírio Libanês para otimizar o atendimento nas urgências e emergências em todo o país. Ela explicou que o projeto está sendo posto em prática no Hospital de Trauma, reforçando a importância da redução no tempo de internação.
Ingrid destacou, em entrevista à Rádio Caturité FM, que o projeto tem trazido resultados positivos, tendo em vista que a superlotação foi reduzida consideravelmente. Também citou que é preciso sensibilizar sobre a importância da aproximação de todas as instituições de saúde para atender a população.
O projeto Lean é um projeto que já vem sendo implantado no Brasil desde 2017. Estamos no terceiro ciclo desse projeto. Fomos selecionados para participar desse projeto haja vista o nosso volume de atendimento do Trauma. O objetivo do projeto é enxugar o atendimento no hospital, mostrando que não se precisa mais leitos, mas otimizar as nossas ações internas para otimizar o atendimento aos pacientes – disse.
Segundo Ingrid, uma roda de conversa será realizada nesta quarta-feira (18) para que as instituições dialoguem sobre as ações necessárias e o que precisa ser melhorado nos hospitais e unidades de saúde.