Este grupo é particular. Para participar dele, você precisa ser um membro registrado no site e pedir aos membros do grupo.
Poucos sabem que um dos mais importantes suportes ao Sistema Único de Saúde (SUS) em Pernambuco, o Hospital Agamenon Magalhães (HAM), já foi uma instituição privada, a Casa de Saúde São João, fundada em 1948.
Os elevados custos da assistência levaram à venda da instituição para o Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Industriários (IAPI). Em 14 de junho de 1953, o Hospital foi reinaugurado, quando a unidade ganhou o nome de Hospital Agamenon Magalhães.
Uma das principais áreas de referência do HAM é a cardiologia, área na qual ele é credenciado pelo Ministério da Saúde como Centro de Referência de Alta Complexidade em Cardiologia.
A maternidade de alto risco é outra área de referência do Hospital Agamenon Magalhães, contribuindo de forma importante com a Rede Materno Infantil do Estado. A unidade também possui banco de leite para alimentar as crianças nascidas pré-maturas.
Credenciado pelo Ministério da Saúde (MS) como de alta complexidade em saúde auditiva, o HAM é a principal referência desta especialidade no Estado. O Hospital também é habilitado, por credenciamento específico, para realização dos Implantes Cocleares, mais conhecidos como “ouvidos biônicos”, que devolvem a audição a certos pacientes.
O HAM é o único da rede da SES contratualizado pelos Ministérios da Educação e Saúde como hospital de ensino, se equiparando a maioria dos hospitais universitários do País.