Este grupo é particular. Para participar dele, você precisa ser um membro registrado no site e pedir aos membros do grupo.
Em 13 de agosto de 1899, o confrade Sócrates de Oliveira sugeriu que a Conferência Vicentina criasse um hospital de caridade na cidade.
A denominação escolhida para o hospital naquela oportunidade, “Hospital de Caridade da Conferência de N. S. do Desterro da Sociedade S. Vicente de Paulo em Jundiaí”, já por si expressava sua real finalidade: prestar internação médica gratuita aos enfermos pobres.
O prédio próprio do hospital se tornou realidade em 30 de setembro de 1900, quando foi doado aos Vicentinos metade de uma quadra de terreno.
O hospital, a partir dos novos estatutos, ficou denominado “Hospital de Caridade São Vicente de Paulo” e começou a funcionar efetivamente no dia 20 de dezembro de 1902. Mesmo funcionando regularmente a partir desta data, que é considerada oficialmente como a da fundação, só em 1906 ele estava totalmente concluído e é quando foi inaugurado.
Negócio
Assistência em saúde e promoção do ensino.
Visão
Consolidar um modelo de gestão de atendimento integrado, sustentável e inovador até o final de 2026.
Missão
Realizar atendimento de excelência em saúde, integrado ao ensino, cuidando da comunidade com amor e afeto.
Valores
Amor
Afeto
Integridade
Excelência
Conhecimento