Este grupo é particular. Para participar dele, você precisa ser um membro registrado no site e pedir aos membros do grupo.
A história do Hospital Estadual Sumaré remonta a década de 90. De extrema importância para uma das regiões mais desenvolvidas do Estado, o HES-Unicamp teve suas obras retomadas pelo governo Covas-Alckmin em 1998, após 10 anos paralisadas. O investimento total, entre a construção e equipamentos, foi de R$ 54 milhões (US$ 29,3 milhões).
O hospital “Dr. Leandro Francheschinni” é administrado através de um contrato de gestão – com metas de produtividade e qualidade. O convênio é mantido entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) e a Universidade Estadual de Campinas, desde setembro de 2000, data de sua inauguração, com a presença do governador Mário Covas e do Ministro da Saúde, José Serra. Nessa data, o hospital iniciou suas atividades com a entrega de 10 leitos na Enfermaria de Clínica Médica, localizada no sétimo andar.