Este grupo é particular. Para participar dele, você precisa ser um membro registrado no site e pedir aos membros do grupo.
O HSJB é um Hospital Público Municipal, cadastrado no CNES como hospital de grande porte, com atendimento em média e alta complexidade. Presta serviços exclusivamente ao SUS, não só para população de Volta Redonda, como também os Municípios da região. Por ser um hospital com atendimento de porta aberta “tipo II”, 24 horas, é referência regional em urgência/emergência para traumato-ortopedia, neurocirurgia, cirurgia vascular, gestação de alto risco, Bucomaxilo e outras especialidades.
É classificado como hospital de ensino, apresenta um programa de residência médica nas áreas de anestesia, cirurgia geral, clinica médica, ginecologia obstetrícia, pediatria, cirurgia vascular e UTI neonatal. É campo de estágio para vária faculdades e cursos técnicos da área de saúde.
Desce 2002, vem sendo agraciado com título de Hospital Amigo da Criança, por cumprir os 10 passos para o sucesso do aleitamento materno, definidos pela Organização Mundial de Saúde – OMS, Fundo das Nações Unidas para Infância ( UNICEF ) e Ministério da Saúde. É reavaliado sistematicamente pela SES – RJ, mantendo o titulo com as inovações incorporadas na maternidade, UTI, e UI Neonatal, Banco de Leite Humano e todos os setores envolvidos no processo.
Em 2015, foi reconhecido como Hospital Amigo da Mulher por cumprir o dispositivo na portaria nº 1153/2014/MS.
Anexo ao Hospital São João Batista funcionam o Núcleo de Hemoterapia e o Banco de Tecido Ocular. O Núcleo de Hemoterapia atende a rede SUS de Volta Redonda, Piraí, Pinheiral e Rio Claro.
O Banco de Olhos do Hospital São João Batista foi o primeiro Banco de Tecido Ocular público do Estado do Rio de Janeiro, implantado em maio de 2010, sendo o maior responsável pela diminuição da fila de espera de transplante de córnea.
Desde a criação, o Sistema Estadual de Transplante do Rio realizou mais de 1.780 de transplante de córneas e todas provenientes do Banco de Olhos de Volta Redonda, e são responsáveis pela captação, avaliação, processamento, armazenamento, disponibilização e transporte das córneas.
Possui habilitação especial pelo SUS para os seguintes serviços:
Cirurgia vascular, unidade de assistência de alta complexidade em neurocirurgia, unidade de assistência de alta complexidade em terapia nutricional, enteral e parenteral, banco de tecido ocular humano, retirada de órgãos e tecidos, unidade de assistência de alta complexidade em traumato-ortopedia, UTI tipo II adulto, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal tipo II e videocirurgias.