Este grupo é particular. Para participar dele, você precisa ser um membro registrado no site e pedir aos membros do grupo.
O atual modelo de atendimento do Hospital Risoleta Tolentino Neves é o resultado de um amplo e contínuo processo de discussão e negociação junto aos gestores do governo de Minas Gerais e Prefeitura de Belo Horizonte com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)/Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP).
Foram identificadas as principais demandas existentes nas especialidades clínico-cirúrgicas de urgência e de atendimentos eletivos a partir de dados coletados na Central de Internação de BH, nas Unidades de Pronto Atendimento da capital e municípios vizinhos, além, é claro, de considerar as características da população até então atendida no Hospital.
Após esse processo, o HRTN foi definido como uma instituição 100% inserida na rede pública de saúde, sendo responsável pela assistência aos pacientes de urgência clínica e cirúrgica, traumatológica e não traumatológica de uma população de cerca de 1,1 milhão de habitantes no Eixo Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte (que engloba os municípios de Ribeirão das Neves, Vespasiano, Santa Luzia, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Confins, Esmeraldas, Jaboticatubas, Contagem e São José da Lapa).
Missão
Promover cuidado integral no âmbito da urgência, emergência e materno-infantil aos usuários do SUS, com qualidade e segurança, e contribuir para a formação de pessoas e produção do conhecimento na área da saúde.
Visão
Ser reconhecido no SUS em relação as práticas de cuidado, ensino e pesquisa para alcançar a excelência, fortalecendo a integração com a sociedade por meio do trabalho em rede.
Valores
Respeito à vida;
Centralidade no usuário;
Valorização das pessoas;
Trabalho interdisciplinar;
Gestão ética e transparente;
Sustentabilidade institucional e ambiental.