Lean nas Emergências

Termos de Uso para cadastro de Hospital

​​​​​​​Aceitação

  1. Ao usar e/ou visitar este website e a página/área destinada ao Hospital (coletivamente, incluindo todo o conteúdo e funcionalidade disponível em todos os domínios sob o https://leannasemergencias.com.br), o usuário indica sua concordância com estes termos e condições (“Termos de Uso”), o aviso de privacidade da Comunidade “Lean nas Emergências”, localizado no site. Se o usuário não concordar com algum destes termos, com a política de privacidade do website da Comunidade, não deverá utilizá-lo.
  2. Embora nos esforcemos para avisar o usuário sempre que mudanças importantes forem realizadas nestes Termos de Uso, ele deve reler periodicamente a versão mais atualizada. A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês pode modificar ou revisar estes Termos de Uso e suas políticas a qualquer tempo, e o usuário concorda em cumprir tais modificações ou revisões. Nada neste Termo será tido por conferir direitos ou benefícios a terceiros.
  3. O usuário declara ter efetuado cadastro, quando exigido na página/área destinada ao Hospital deste Site, com dados verdadeiros, mantendo-os atualizados ao longo do tempo. O usuário desta página/área destinada ao Hospital deste Site tem que manter endereço eletrônico válido para contato.
  4. Este Termo de Uso se aplica aos usuários indicados pelos Hospitais cadastrados no Site da Comunidade “Lean nas Emergências”, que afirmam, neste ato, possuir poderes ou autorização para atuar em nome deste Hospital e inserir indicadores.

d.1. O usuário poderá eleger 2 (duas) pessoas do Hospital em que está vinculado, se comprometendo, ao escolhê-los, a dar-lhes ciência dos termos de uso aqui informados. Uma vez tomada ciência e aceita a nomeação, os efeitos deste termo serão a elas estendidos.

d.2. O usuário declara que caberá a ele ou a(s) pessoa(s) por ele eleita atuar como:

Administrador de Usuários – a quem compete o desempenho das seguintes atividades:

– Fazer a gestão dos usuários membros do Hospital em que atua;

– Aprovar ou reprovar o vínculo de um membro com o Hospital que atua, sendo obrigatório que um usuário da Comunidade “Lean nas Emergências” o cadastre como membro deste, desde que este seja de fato funcionário/empregado deste Hospital;

– Remover um membro do Hospital.

– Delegar a função de Administração de Indicadores, se necessário for, a um membro que será responsável pelo exercício desta função/tarefa.

Administrador de Indicadores – a quem compete o desempenho das seguintes atividades:

– Fazer a gestão dos indicadores do Hospital em que atua, com a inserção de dados nos formulários descritos na alínea “e.2”, infra, dentro dos prazos e formatos previstos, bem como acompanhar os dashboards gerados a partir dos dados inseridos historicamente e reportando-os à gestão do Hospital. Caberá, ainda, ao Administrador de Indicadores a impressão destes dashboards ou parte deles, caso assim desejar, para o fim de inseri-los em painéis de gestão à vista do Hospital em que atua.

  1. O usuário indicado pelo Hospital cadastrado no Site da Comunidade “Lean nas Emergências” e as pessoas por ele eleitas se comprometem, quando do cadastro da senha, e após lido e aceito os termos aqui previstos, a cadastrar as informações do Hospital, a qual inclui, entre outras, a inserção das informações do Hospital participante da Comunidade “Lean nas Emergências” e que a ele está vinculado, de seu logo, dos indicadores previstos nas alíneas e.2, das fotos da fachada do Hospital e, quando aplicável, dos Fóruns e Discussões que participarem.

e.1. O usuário declara que, ao inserir fotos de pacientes e funcionários do Hospital, todas as medidas legais foram adotadas para a divulgação das mesmas, inclusive com a formalização de termo de autorização de uso de imagem.

e.2. Os indicadores deverão ser inseridos de acordo com seguintes formulários e prazos:

Formulários NEDOCS

Definição: Nedocs é um score que calcula a saturação/superlotação no serviço de urgência. Trata-se do principal indicador do projeto, pois relaciona diversos critérios para definir a superlotação do Hospital em determinado momento. As iniciativas apresentadas no projeto devem resultar na redução desse indicador.

Prazo: até 8 (oito) horas contados dos horários diários estabelecidos.

Dados (horário diário: às 10h00 e às 16h00)

– Pacientes no Serviço de Urgência;

– Pontos de cuidado no Serviço de Urgência;

– Pacientes admitidos no Serviço de Urgência, aguardando internação no Hospital;

– Leitos efetivos de internação no Hospital, disponíveis ao Serviço de Urgência;

– Pacientes no respirador;

– Maior tempo para internação em horas;

– Último tempo de espera para chegada no leito em horas.

Formulário MENSAL

Prazo: até o dia 10 (dez) do mês subsequente à colheita dos dados.

Dados (do primeiro ao último dia do mês)

– LOS (tempo de passagem) com internação – trata-se do tempo entre a entrada do paciente no serviço de urgência e a movimentação para enfermaria. Este indicador representa a velocidade de giro de leito da enfermaria. A redução deste tempo impacta positivamente no tempo de boarding do hospital;

– LOS (tempo de passagem) sem internação – este indicador representa a passagem do paciente no serviço de urgência, que não interna. A redução deste indicador resulta em um maior número de atendimentos no Serviço de Urgência;

– Dias de ativação no plano de capacidade plena – trata-se de indicador de quantidade de dias cujo protocolo de capacidade plena foi ativado. O Plano de Capacidade Plena é uma entrega do projeto para direcionar o Hospital com ações específicas para cada nível de superlotação. O valor deste indicador representa o quanto o Hospital está necessitando ativar esse plano, ou seja, quanto menos vezes o plano for ativado mais eficiente é a gestão do Hospital;

– Tempo médio de permanência do paciente internado – trata-se de indicador para apurar o tempo que em média um paciente permanece internado e representa a agilidade na gestão de altas das especialidades médicas do Hospital, impactando diretamente na liberação de leitos para disponibilização aos pacientes que aguardam no serviço de urgência;

– Taxa de mortalidade nas primeiras 24 horas no Serviço de Urgência – este indicador apura o número de óbitos que ocorreram nas primeiras 24 horas de pacientes que entraram a partir do Serviço de Urgência sobre a quantidade de saídas (altas, transferências externas, internações, óbitos, etc.);

– Volume de atendimento/mês – indicador sobre a quantidade de atendimentos por mês no Serviço de Urgência, o qual serve como base para compreender a volumetria de atendimentos do Hospital e pode ser utilizado para compreender as variações de outros indicadores como o LOS.

Formulários SEMESTRAL

Prazo: até o dia 10 (dez) do mês subsequente ao final do semestre.

Dados (do primeiro dia do mês de início da inserção de dados e último dia do sexto mês subsequente)

– Fator de utilização do leito hospitalar, o qual deverá considerar: o tempo médio de permanência do paciente internado; a quantidade média de internações diárias; e a quantidade de leitos operacionais do Hospital a ele vinculado. Trata-se de indicador que relaciona as internações e os leitos operacionais do Hospital, demonstrando a subutilização ou sobreutilização dos leitos operacionais do Hospital, isto é, indica se os leitos disponíveis no Hospital são suficientes para atender a demanda de internação;

– Taxa de abandono – refere-se às desistências de pacientes que passaram pelo registro, mas ainda não foram atendidos por um médico. Este indicador está diretamente ligado ao tempo de espera para atendimento médico, portanto uma alta taxa de abandono está diretamente relacionada a um tempo de espera elevado no serviço de urgência.

  1. O usuário e, se aplicável, as pessoas por ele eleitas se comprometem a preencher os indicadores de que trata a alínea “e”, retro, através dos formulários disponíveis página/área destinada ao Hospital do Site da Comunidade “Lean nas Emergências” e enviá-los dentro do prazo indicado.
  2. É de autoria do usuário as informações e dados do Hospital por ele cadastrados/inseridos, sendo de sua total responsabilidade o conteúdo inserido no Site da Comunidade “Lean nas Emergências” e por todas suas atualizações.
  3. O usuário declara ter ciência de que este website e a página/área destinada ao Hospital é parte do projeto de apoio “Lean nas Emergências” mantido pela Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês com o Ministério da Saúde e que todas as informações por ele – ou por pessoa por ele indicada – inseridas farão parte deste projeto podendo ser utilizadas para os fins a que este se destina.
  4. O usuário autoriza, através do presente termo de uso, o uso do nome, logo, fotos, descrição e todas as demais informações inseridas no Site da Comunidade “Lean nas Emergências” pela Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês e pelo Ministério da Saúde.
  5. Estes Termos de Uso se aplicam a todos os usuários deste website e da página/área destinada ao Hospital deste Site, inclusive os usuários que também contribuem com conteúdos de vídeo, de informação e de outros materiais ou serviços para o Website, incluindo, nestes, as pessoas por eles eleitas em conformidade com a alínea “d.1”.
  6. O website da Comunidade “Lean nas Emergências” pode conter links para websites de terceiros que não pertencem nem são controlados pela Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês. A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês não tem controle, e não assume responsabilidade pelo conteúdo, políticas de privacidade ou práticas de qualquer website de terceiros. Além disso, A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês não pode e não vai censurar nem editar o conteúdo de qualquer site de terceiros.
  7. É permitida a consulta ao conteúdo deste Site para fins pessoais.
  8. É proibido o uso ou a reprodução do conteúdo deste Site e da página/área destinada ao Hospital sem o consentimento formal e prévio da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês.
  9. É proibido copiar, duplicar, divulgar, transmitir, reproduzir, alterar, vender, revender, comercializar, de forma total ou parcial, todo o conteúdo deste Site e da página/área destinada ao Hospital.
  10. O acesso ao conteúdo deste Site e da página/área destinada ao Hospital não pode ser cedido ou transferido de uma pessoa para outra, exceto nos casos previstos no presente Termo de Uso.
  11. Todo o conteúdo do Site e da página/área destinada ao Hospital tem o objetivo de auxiliar os usuários, não se constituindo: em via única de estudo ou informação; em assessoria jurídica; em consultoria de quaisquer assuntos.
  12. A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês busca disponibilizar todo o conteúdo do Site e da página/área destinada ao Hospital de forma tão correta, completa e atualizada quanto possível.
  13. Os serviços disponíveis no Site e na página/área destinada ao Hospital podem ser interrompidos por motivos de força maior ou para manutenções.
  14. O usuário do Site e da página/área destinada ao Hospital declara possuir equipamentos e softwares com as configurações mínimas que sejam necessárias e com acesso à Internet, bem como declara manter seus equipamentos seguros contra vírus e outros danos eletrônicos. A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês não se responsabiliza por falhas na disponibilização dos serviços oriundas de equipamentos e softwares dos usuários. São configurações mínimas necessárias para a utilização deste Site: Software – Sistema Operacional Windows 10 ou superior; Browser Google Chrome 69 ou superior Microsoft Edge Browser 42 ou superior; Firefox 62 ou superior; Memória RAM de no mínimo 1 gigabytes para Windows 10 versão 32-bits ou no mínimo de 2 gigabytes para Windows 10 versão 64-bits.
  15. O acesso a este Site e da página/área destinada ao Hospital poderá ser suspenso ou cancelado, independentemente de prévio aviso, caso haja, respectivamente, suspeita ou confirmação de: dados falsos; dados desatualizados; uso inadequado deste Site e da página/área destinada ao Hospital; uso deste Site e da página/área destinada ao Hospital em desacordo com os fins previstos nos Termos de Uso, na Política de Privacidade e nas demais regras e procedimentos previstos neste Site e na página/área destinada ao Hospital. O acesso a este Site e da página/área destinada ao Hospital também poderá ser suspenso ou cancelado por determinação legal ou judicial.
  16. O usuário declara guardar sigilo sobre seus dados e senha de acesso, já que é responsável por todas as ações realizadas com seus dados e senha de acesso ou em seu nome. Não se recomenda o uso de senhas óbvias. O usuário não pode ceder ou transferir a outras pessoas seus dados e senha de acesso. Em caso de violação de segurança de seus dados e senha de acesso, o usuário deve comunicar a Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês imediatamente. Também deverá comunicar a Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês quando qualquer usuário ou pessoa por ele eleita for desligado ou se desligar do Hospital.
  17. As informações e os serviços acessados através de links disponíveis neste Site e na página/área destinada ao Hospital deste Site que remetam a Sites externos são de responsabilidade destes.
  18. O usuário declara ter ciência, e autoriza desde já, que a Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês poderá editar o conteúdo dos Fóruns por ele disponibilizado no Site e nesta página/área destinada ao Hospital, em sendo constatado que este está em desconformidade com o projeto e/ou com a Comunidade “Lean nas Emergências”.
  19. Aplica-se a legislação brasileira para disciplinar todo o conteúdo deste Site e da página/área destinada ao Hospital. Fica eleito o Foro da cidade de São Paulo para dirimir dúvidas e para as eventuais demandas que possam surgir em razão do presente Site, com expressa renúncia de qualquer outro.
  20. A violação dos Termos de Uso sujeitará os infratores às medidas legais cabíveis. ​